quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Revista Veja destaca Sinop como “a capital do Nortão”

PUBLICIDADE

A edição desta semana da revista Veja apresenta reportagem especial A força das cidades médias mostrando os 20 municípios mais prósperos no país e Sinop foi a única de Mato Grosso mencionada. É citada como um dos exemplos de cidade média brasileira que se destaca pelo seu desenvolvimento econômico. A reportagem mostra uma cidade por página e Sinop é apontada como a “Capital do Nortão”.  A revista também mostra Cascavel (PR), Cabo Frio (RJ), Marabá (PA), Petrolina (PE), Hortolândia (SP), Taubaté (SP), Rio Claro (SP), Açailândia (MA), Anápolis (GO), Arapiraca (AL), Araguaínaa (TO), Varginha (MG), Sete Lagoas (MG), Divinópolis (MG), Ji-Paraná (RO) e Barreiras (BA).

Alguns empreendedores são citados como exemplos de pessoas que conseguiram investir e serem bem sucedidos no município. A revista afirma que desde o final dos anos 90 a população local duplicou e o setor de serviços cresceu 130%. “(…) a indústria extrativista, que impulsionava o município, passou a ceder espaço a outros ramos da economia”, descreve um trecho.

Veja afirma que, apesar de contar com 114 mil habitantes, Sinop pode ser considerada um centro regional no qual 720 mil pessoas, espalhadas por outros 30 municípios da região, circulam. Este seria o motivo do município ser considerado a “capital do Nortão”. E aponta uma ambição para Sinop: “se tornar o principal centro educativo do Centro-Oeste”.

Outro ponto citado para mostrar a pujança de Sinop, é o crescimento do mercado imobiliário e da construção civil. A repórter Julia Medeiros informou que faltam apartamentos e casas para vender e alugar. “Os preços dos materiais de construção não param de subir. Neste ano, o preço do cimento aumentou 35% em apenas 15 dias. (…) A cidade prepara um plano diretor para organizar sua expansão em uma área de 13 mil hectares. Ambiciosa, a capital do Nortão quer ser modelo urbanístico, com bairros que imitam condomínios americanos”, aponta.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE