sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

No 1º desafio, titulares do Inter não decepcionam e goleiam Cruzeiro

PUBLICIDADE

Os titulares do Internacional não decepcionaram o técnico Abel Braga. Atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a equipe principal do Colorado superou o Cruzeiro-RS, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols do triunfo mandante foram marcados por D’Alessandro, Rafael Moura, Gilberto e Fabrício. Reinaldo descontou para o clube estrelado.

Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro-RS figura no quarto posto da Chave B, com cinco somados. 

O jogo – Nos primeiros instantes, o Internacional teve superioridade na posse de bola e viu um Cruzeiro retrancado, que não conseguia êxito nos contragolpes. Neste contexto, as primeiras chances de perigo coloradas não tardaram a aparecer. Aos 18 minutos, após boa triangulação entre Gilberto e Aránguiz, D’Alessandro arriscou da intermediária e exigiu a intervenção de Fábio. Com 21 jogados, aproveitando cruzamento na área, Jorge Henrique testou firme, mas parou em defesa do arqueiro cruzeirense.

Aos 31 minutos, em sua primeira chegada de perigo, o Cruzeiro não conseguiu concluir. Após ser acionado na intermediária, Leandro Rodrigues finalizou firme, mas foi travado pelo zagueiro Paulão, uma das estreias do dia. Porém, com 45 jogados, a pressão colorada se traduziu em gol. Após avançar pela ponta direita, Aránguiz cruzou para Rafael Moura e viu o centroavante realizar com categoria o trabalho de pivô, escorando a bola para o arremate firme de D’Alessandro, que venceu o arqueiro Fábio.

Atrás do marcador, o Cruzeiro voltou ao segundo tempo disposto a surpreender o Colorado e empatou o embate aos seis minutos. Em cobrança de escanteio fechada, Reinaldo subiu superioridade e desviou de cabeça, sem dar chances para Muriel. Por pouco, a virada do Estrelado o não veio no lance seguinte. Mateus finalizou em cima de Henrique, seu companheiro, mas viu a bola sobrar para Leandro Rodrigues. Porém, o atacante finalizou mal, desperdiçando uma grande oportunidade.

Porém, com 14 jogados, o Internacional voltou às redes. Aproveitando cruzamento de Alex, o centroavante Rafael Moura, contestado pelos torcedores, concluiu para o fundo do gol. Após o tento de desempate, o He-Man se dirigiu aos fãs colorados e, com um gesto, pediu o silêncio de quem o vaiava. A atitude, repudiada por seus companheiros, fez com que os protestos aumentassem no Estádio do Vale, contrastando com a alegria da vantagem conquistada.

Desmotivado com o gol sofrido, o Cruzeiro sofreu o terceiro gol aos 20 minutos. Aproveitando cruzamento do lateral-esquerdo Fabrício, Gilberto se antecipou à marcação e testou firme, sem dar chances a Fábio. Aos 44, ainda houve tempo para o quarto gol. Aproveitando escanteio cobrado por Alex, Fabrício testou firme, na primeira trave, e deu números finais ao placar no Estádio do Vale.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Pelotas, no estádio Boca do Lobo. O embate está marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Por sua vez, no mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Esportivo, em Porto Alegre.

Confira todos os resultados da quinta rodada do Campeonato Gaúcho:

Sábado
São José 1×2 Pelotas
Lajeadense 1×0 Caxias

Domingo
Juventude 1×1 Grêmio
Veranópolis 1×0 São Luiz
Esportivo 1×2 Novo Hamburgo
Aimoré 1×0 São Paulo
Internacional 4×1 Cruzeiro

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE