terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão de limpeza da dengue começa em 2 bairros de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Começou hoje no Residencial das Palmeiras e Ágata mais uma etapa do mutirão de limpeza do lixo que acumula água das chuvas e serve de criadouros do mosquito da dengue. A equipe da Vigilância Ambiental percorrerá os bairros prestando informações sobre horários e materiais que serão recolhidos. "Vamos começar a etapa de mutirões agora das extremidades do município sentido ao centro, com foco em auxiliar a comunidade na limpeza dos quintais, principalmente no que se refere à retirada de objetos que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito", afirma a coordenadora do setor, Eliana Albano.

A ação conta com a participação da Secretaria de Obras, que recolherá e selecionar garrafas pet, vidros vazios, pneus, lonas, latas e qualquer outro recipiente que possa acumular água dentro do quintal. Já entulhos e podas de árvores não serão recolhidos. A ação preventiva deve ser realizada em outros bairros antes do período das chuvas.

Conforme o último balanço da Vigilância Epidemiológica de Nova Mutum, de 1º de janeiro até 10 de setembro, foram 291 notificações de dengue. 191 casos foram confirmados, 4 apresentaram algum tipo de complicações, 66 foram descartados e 26 aguardam resultado.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE