terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: médicos decidem amanhã se retomam cirurgias

PUBLICIDADE

Os 54 médicos do Hospital Regional de Sorriso devem se reunir, amanhã, para definir se os serviços ambulatoriais e as cirurgias continuarão suspensas. Ao Só Notícias, o diretor clínico da unidade, Lauro Ribeiro, antecipou que o atendimento pode voltar ao normal a partir de amanhã.  A possibilidade foi apresentada e discutida após o pagamento de dois meses das atividades plantonistas aos médicos, realizada esta semana, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires. O valor ultrapassou R$ 320 mil. “Recebemos referente ao mês de março e abril, o mês de maio vence no domingo (10). Isto porque o valor repassado as atividades de plantão sempre foram pagas entre 40 a 50 dias de atraso. Mesmo assim acredito que os serviços devem voltar ao normal”, ressaltou o diretor.

Para a próxima semana, os médicos devem se reunir com representantes do governo do Estado e consórcio para discutir o porquê estão ocorrendo estes atrasos. “Não queremos apelar à paralisação dos serviços para conseguirmos receber o que é de direito”, frisou.

Conforme Só Notícias já informou, desde terça-feira (5), os médicos do hospital suspenderam as consulta ambulatoriais e as cirurgias eletivas, funcionando apenas os serviços de emergência. Cerca de 350 pessoas deixaram de ser atendidas nestes dias em que foram interrompidos os serviços.

Caso as atividades retornem ao expediente normal, os pacientes que tinham cirurgias marcadas para estes dias paralisados deve ser atendidos nos próximos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE