PUBLICIDADE

Secretaria confirma surto de hepatite em cidade de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou surto de Hepatite A no município de Santo Antônio do Leste (374 Km de Cuiabá), onde 32 pacientes já tiveram a confirmação laboratorial. A secretaria e a prefeitura estão desenvolvendo todas as ações nas áreas das vigilâncias epidemiológica e sanitária para conter o surto. A preocupação é com a contaminação pela água, uma vez que, o município não dispõe de infraestrutura de saneamento.

Os técnicos das vigilâncias da SES fazem as seguintes recomendações: Adiamento das atividades escolares por um período mínimo de 30 dias. O mesmo é recomendado para as creches, cujo objetivo e reduzir a transmissão da doença.

Interdição imediata dos poços de abastecimento de água das escolas. Notificação, investigação e acompanhamento dos casos de hepatites virais. Manutenção dos serviços de Saúde em atenção para as ocorrências da doença e promoção do diagnóstico oportuno. Orientação para a utilização de produtos a base de cloro na água, além de fervura e higiene domiciliar.

A secretaria já tomou todas as providências de suporte em sua Central, com medicamentos que poderão ser necessários, insumos e hipoclorito de sódio conforme a situação requer. As equipes estarão promovendo avaliação diária.

Especulou-se a possibilidade de ocorrências da Hepatite A em Paranatinga (386 Km de Cuiabá). Entretanto, até o momento, só foram confirmados dois casos em dezembro de 2010, informa a assessoria da secretaria estadual.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria em Mato Grosso orienta sobre nova regra que antecipa mamografia

As unidades de saúde de Mato Grosso devem realizar...

Sinop: Centro de Endemias passa a atender em novo endereço

O Centro de Endemias Ivaldo José da Silva “Bill”...

Secretaria descarta caso suspeito de intoxicação por metanol em Peixoto

A secretaria estadual de Saúde, por meio do Centro...
PUBLICIDADE