terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Visita de Lula a Alta Floresta confirmada para 6ªfeira

PUBLICIDADE

A agenda do presidente na viagem oficial a Alta Floresta pode ter mudanças. Oficialmente, a chegada está prevista para às 16h, no aeroporto. De lá, Lula vai ao complexo esportivo Pezão onde está sendo montado um gabinete especial para o presidente se reunir com o governador Blairo Maggi, senadores, deputados federais e deve ter audiências com prefeitos do Nortão. A solenidade de lançamento do programa Terra Legal está marcada para às 18h e o retorno de Lula a Brasília deve ocorrer às 20h. No final de semana, o governo do Estado recebeu a informação que a chegada poderia ser antecipada para às 10h e Lula voltaria a Brasília no início da tarde. Oficialmente, ainda não houve confirmação.

O lançamento do programa em Alta Floresta ocorrerá simultaneamente nos municípios Marabá (PA) e Porto Velho (RO) com objetivo de promover a regularização fundiária, a regularização ambiental, o acesso ao crédito, à assistência técnica especializada e à difusão tecnológica. Em Mato Grosso serão cerca de 1.500 pessoas que estão ocupando áreas públicas há diversos anos e que ganharão título de proprietários.

A regularização fundiária é uma das ações da operação Arco Verde Terra Legal, envolvendo doze ministérios, vai levar vários serviços às populações dos 43 municípios que mais desmatam na Amazônia, promovendo o desenvolvimento sustentável, como a piscicultura. Durante três meses, as equipes percorrerão os 43 municípios que fazem parte do mutirão e vai estimular às populações a adotarem modelos de desenvolvimento sustentável para combater o desmatamento.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE