quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: servidores em greve se reúnem com prefeito para negociar reajustes

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep) e o prefeito Juarez Costa estão reunidos, agora, na prefeitura. De acordo com a presidente, Sidinei Cardoso, a reunião foi convocada de última hora. “Nós vamos ouvir o que ele tem a dizer e analisar”, disse, ao Só Notícias.

A greve dos servidores municipais da Educação completou, ontem, uma semana. Cerca de 90% dos profissionais mantém o movimento grevista. Eles reivindicam pagamento à vista do valor retroativo do reajuste, de janeiro a março, e equiparação salarial para 30 horas a todos os cargos.

O sindicato acionou o Ministério Público Estadual para acompanhar as negociações e denunciar cerca de 18 trabalhadores da saúde que estão na folha de pagamento da Educação. A prefeitura por sua vez entregou, ontem, as informações sobre as negociações salariais ao órgão.

Aproximadamente 11 mil alunos estão sem aulas. Atualmente dez escolas funcionam normalmente. São elas: Escola Municipal de Educação Básica Rodrigo Damasceno (1.133 alunos); Valmor Copatti (85); Carlos Drumond (119); José Reinaldo (308); Silvana (107); Centro Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato (358 alunos); Vinícius de Moraes (191); Creche Alvorada (239); Camping Clube (116); São Francisco (159).

De acordo com a assessoria, alguns professores estão procurando a Secretaria Municipal de Educação para voltar ao trabalho. Eles estão sendo remanejados para as unidades que estão em funcionamento. Já o Sintep, alega que a maioria dos profissionais fazem parte do movimento grevista e estagiários estão dando aulas para os alunos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE