sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Juarez inicia 2º mandato em Sinop e anuncia prioridades

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) foi empossado para o segundo mandato, agora há pouco, em cerimônia no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira. A solenidade foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de outubro, Edilson Rocha Ribeiro (PMDB), o “Ticola”. Rosana Martinelli também assumiu oficialmente o posto de vice.

Juarez anunciou suas primeiras prioridades: abertura da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, a cedência do Hospital Regional para o Estado e a garantia de R$ 42 milhões anuais para manutenção, construção de uma nova UPA na região do São Cristóvão, 4 mil novos apartamentos populares, a ampliação da rede de asfalto e de esgoto. “22 mil metros da rede de esgoto já foram implantados e até o fim do primeiro semestre de 2013 teremos água tratada em todos os bairros com a universalização da água”, prometeu. Ele disse que esteve em Cuiabá buscando garantir R$ 25 milhões para investir no aeroporto local o que possibilitará ao aeroporto local receber grandes aeronaves. “A logística é um dos caminhos fundamentais para o crescimento. Entre médias e pequenas serão construídas 14 usinas ao longo do Teles Pires gerando 20 mil empregos diretos e 50 mil indiretos e Sinop se torna pólo de educação e saúde para todas essas pessoas”, declarou. O prefeito também falou da perspectiva de aumento do número de universitários de 10,5 mil alunos para mais de 20 mil em dois anos. “Essa projeção inclui cursos de universidades publicas e privadas e é para essa Sinop do agora, essa metrópole que não pára de avançar em todos os sentidos que vamos trabalhar”, finalizou.

Os 15 vereadores eleitos também foram empossados. Dalton Martini (PP) foi eleito, pela terceira vez, presidente da Câmara, por unanimidade. A chapa dele foi a única apresentada. Julio Dias (PT) a compõe como 1º vice-presidente e Roger Schalenberger, 2º vice. O ex-presidente Mauro Garcia (PMDB) é o  primeiro secretário e Fernando Brandão (PSB), 2º secretário.

No pleito, também foram eleitos Negão do Semáforo (PSD), Cláudio Santos (DEM), Professor Hedevaldo (PSB), Ticha (PMDB), Carlão Coca-Cola (PSD), Francisco Júnior (PMDB), Fernando Assunção (PSDB), Professor Wollgran (DEM) e Ademir Bortolli (DEM).

(Atualizada às 22:48h)

Leia ainda
Asiel é empossado prefeito em Alta Floresta; Izaura entrega chaves
Dalton Martini é eleito presidente da Câmara de Sinop pela 3ª vez
Emerson vence Bernando e presidirá a Câmara de Alta Floresta
Rossato é empossado prefeito e Marilda eleita presidente da câmara sorrrisense

(Atualizada às 20h43 – fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE