quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz determina bloqueio de R$ 1,3 milhão de ex-prefeito de Tangará

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, decretou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR) no valor de até R$ 1,3 milhão. A decisão acata uma ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo município de Tangará da Serra. Este valor seria para ressarcir o erário devido a uma verba indevidamente aplicada na execução do convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde

Por causa deste convênio, o município consta no cadastro de inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (SIAFI), também objeto do processo. Na ação, há o relato de que “no exercício da função de prefeito, praticou ato ímprobo, quando deixou de prestar contas de forma regular quanto à aplicação de recursos objeto de convênio firmado com a Funasa, fato este que importou em negativação cadastral do município, impedindo assim a formalização de novos convênios e causando graves prejuízos aos munícipes”, aponta o documento.

Na decisão, o magistrado diz que ficou comprovado, por meio de parecer técnico, os danos financeiros sofridos pelo erário. Já com relação a exclusão de Tangará do cadastro de inadimplentes do SIAFI, este pedido não cabe ao juiz Julier. Para este assunto, ele sugeriu ao município procurar os órgãos legitimados para tal medida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE