sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: presidente da câmara e vice-prefeito podem disputar prefeitura

PUBLICIDADE

PP, PSDB e PSDC de Nova Mutum estão se articulando nos bastidores para lançarem candidatos próprios na eleição municipal deste ano. Estes partidos fazem parte do bloco de oposição ao atual prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB), que deve tentar a reeleição. Os nomes cogitados, neste momento, são o do presidente da câmara, Luiz Carlos Gonçalves (PP), do vice-prefeito, Sadi Ribeiro (PSDB), e do advogado e contador Leandro Felix (PSDC). No entanto, esta definição deve acontecer próximo das convenções municipais.

Como comanda atualmente o legislativo, o nome de Luiz Carlos é considerado forte no processo eleitoral. Todavia, esta possibilidade ainda deverá ser debatida dentro do próprio partido e grupo de apoio ao parlamentar municipal. O PSDB aposta na no nome de Sadi Ribeiro para encabeçar uma candidatura. O vice, que já ocupou o comando de uma secretaria municipal, rompeu politicamente com Lírio. Isso deu a “brecha” necessária para que os tucanos insistam para que ele seja o nome do partido na eleição de outubro.

Mesmo sem nunca ter participado de uma disputa eleitoral, o nome de Leandro Felix surge como uma alternativa, principalmente, se for levado em conta o “fato novo”. Vale ressaltar que, neste momento, há apenas especulações internas dentro dos partidos políticos. A definição sobre os nomes que irão concorrer à prefeitura de Nova Mutum ou se estes partidos irão se coligar um com os outros, sairá apenas após as convenções municipais, que devem acontecer em julho.

Além destes três nomes, conforme Só Notícias já informou, há também a possibilidade do ex-prefeito do município por duas gestões, Adriano Pivetta (PDT), sair em busca de um novo mandato. Ele negou qualquer possibilidade, neste momento, de assumir uma pré-candidatura, mas o grupo do ex-prefeito insiste que ele volte a pleitear o cargo mais uma vez.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE