domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereador diz que pedirá na justiça explicações sobre outdoors

PUBLICIDADE

A polêmica sobre o aumento no número de vereadores em Sinop não terminou. O vereador Gilson de Oliveira (PSD) usou a tribuna, esta noite, durante a 39ª sessão ordinária, para dizer que entrará na Justiça pedindo identificação do autor ou autores dos outdoors que estão espalhados pelo município protestando contra o aumento das cadeiras de parlamentares em Sinop, de 11 para 17 vagas. Um dos painés -instalados há mais de 15 dias- afirma que Sinop precisa de mais saúde e educação e não de mais vereadores.

De acordo com Gilson, ele cobrará explicações sobre as críticas, pois os parlamentares estão amparados por lei (que prevê aumento de vereadores de acordo com crescimento populacional) e podem aumentar o número de parlamentares no legislativo.

Conforme Só Notícias já informou, representantes de diversas entidades de classe são contrários a criação de mais 6 vagas que causaria forte impacto nas finanças municipais e cobraram audiência para a população se manifestar. Porém, a maioria dos vereadores votou contra a realização da audiência para debater o tema.

Durante a votação, houve pronunciamentos de alguns vereadores atacando as entidades por serem contrários ao aumento de vagas e por pedirem a realização de audiência. A atitude de determinados vereadores trouxe desgastes políticos. As entidades reagiram apontando indignação com a postura dos representantes do povo em atacar associações e organismos que também trabalham em prol da população.

Após o embate, o prefeito Juarez Costa mediou reunião com entidades para evitar que o embate continuasse. Não houve outras manifestações e a câmara também não havia decidido se votaria aumento nas vagas – após ter cancelado a votação anterior que criou 6 vagas porque o projeto não teve tramite correto.

Há divergências quando ao impacto financeiro com a criação de mais 6 vagas no legislativo sinopense. Um levantamento parcial aponta que seriam cerca de R$ 480 mil/anuais.

(Atualizada às 21:42h)

Leia ainda
Sinop: vereador afirma que não cobrará na justiça autoria de outdoors

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE