sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Saturnino é eleito prefeito de Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Saturnino Masson (PSDB) foi eleito, agora há pouco, prefeito de Tangará da Serra.  Idail José Trubian (PDT) é a vice. Eles receberam 7 votos dos vereadores. Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB) obteve 3. Antônio Giovani Stoinski não teve voto. Todos os vereadores estiveram na sessão especial para eleger o prefeito que governará o município até o final de 2012. A eleição foi na câmara. Votaram em Saturnino, os vereadores Roque Fritzen, Fabão, Welington Bezerra, Vânia Ladeia, Zé Pequeno, João Negão e Miguel Romanhuk.

A diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral ocorrerá neste sábado, às 10h, na câmara. O novo prefeito já começa, neste final de semana, montar o secretariado e tratar das primeiras medidas para administrar o município.

De acordo com o assessor da câmara, Lauro Vacari, a população compareceu ao local para acompanhar a sessão e lotou o pelnário e cerca de 1,5 mil pessoas estavam do lado de fora.

Conforme Só Notícias já informou, Masson já foi prefeito do município e também deputado federal. A nova eleição foi decidida após a cassação do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias da Silva (PT), além dos vereadores Celso Ferreira de Souza (DEM), Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulo Porfírio (PR), por suposto envolvimento no desvio de verbas públicas, após a contratação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Idheas, responsável por oferecer serviços de saúde à população.

Como Ladeia já havia exercido o mandato de prefeito por mais de 2 anos, a eleição acabou sendo indireta, com a câmara elegendo o novo gestor. Desde a cassação dele, o presidente da câmara ficou como prefeito interino.

A eleição de Saturnino também representa para o PSDB estar na principal prefeitura no Estado. Tangará é cidade pólo no Médio Norte.

(Atualizada às 10:13h)

Leia ainda
DEM pede anulação da eleição para prefeito hoje em Tangará
Vereadores elegem hoje o novo prefeito de Tangará da Serra

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE