sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputados se reúnem com Silval; Riva critica “mão de ferro” sobre greve dos servidores

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e o secretário de Administração, César Zílio, se reuniram para analisar uma possível nova proposta para os servidores em greve. Esta tarde, Silval reúne com deputados estaduais. Inicialmente, o encontro seria pela manhã. O deputado Romualdo Júnior, líder do governo, disse que foi transferida para a tarde para o governo reavaliar alguns pontos das reivindicações e propostas.O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), cobrou do governo do Estado avanços nas negociações com servidores em greve e disse que “não pode resolver com mão de ferro a situação dos servidores” da Sema, Polícia Civil e Detran. Riva chegou a mencionar a suspensão de sessões e telefonou para o governador que reafirmou a determinação de não negociar com categorias em greve.

•Siga Só Notícias no Twitter

“O secretário César Zílio (SAD) nos informou que enviará o relatório até às 11 horas de hoje. Em seguida, conversaremos com o governador. O diálogo é necessário exatamente pelo estado de greve. Mesmo considerando ilegal a iniciativa, o governo não pode resolver com mão de ferro”, afirmou o presidente. Também lembrou que a administração pública não pode ficar focada somente em obras físicas. “Tem que pensar no conjunto [servidores e obras] e gerar resultados à população. A Assembleia vai defender que o governo convoque todas as categorias em greve”, garantiu, ao declarar que houve erro na condução das negociações.

O setor madeireiro, conforme Só Notícias já informou, prevê 1 ano de atraso em liberações de toda documentação pendente na Sema devido a greve dos servidores. Sem planos de manejo, por exemplo, as madeireiras não podem extrair toras das matas para industrializá-las, nem fazer estoques.

(Atualizada às 11:28h)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE