quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito convidará Dilma para ir a Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS), se reunirá, amanhã, em Brasília, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PR), e os representantes da Valec (empresa estatal). Marino fará apresentação do terminal ferroviário que será instalado em Lucas do Rio Verde e que, futuramente, se transformará em porto seco.

Também na capital federal, o prefeito irá se reunir com assessores da presidenta Dilma Rousseff (PT) para formalizar o convite para ela visitar o município na segunda quinzena de agosto. “Estivemos reunidos, na semana passada, com os diretores da Cargill, onde definimos que vamos realizar a primeira exportação de milho do Norte do Estado, pelo Rio Amazonas, até o porto de Santarém (PA). A previsão é de exportar em torno de 60 mil toneladas. Isso se dará na segunda quinzena do mês de agosto. Para esse evento, queremos contar com a presença da presidenta e mostrar para o Brasil o que vai representar este novo gargalo de escoamento de produtos”, disse Marino.

Durante a campanha, Dilma citou Lucas do Rio Verde, em debate de presidenciáveis, ao citar as obras da Ferrovia Centro-Oeste (Goiás-Mato Grosso-Rondonônia), incluídas no PAC, prevendo que o município terá um terminal de cargas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE