quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Serra elogia Sinop, não avalia pesquisa e quer Força Nacional na fronteira

PUBLICIDADE

O candidato a presidência da República José Serra (PSDB) acaba de deixar Sinop onde ficou cerca de 3 horas e meia e preferiu não comentar as última pesquisa Datafolha divulgada ontem, onde Dilma caiu 2% e ele subiu 1 ponto. “Eu não comento pesquisa senão eu não faço outra coisa. Estou com toda a confiança do mundo que estarei no segundo turno. Disso eu tenho uma enorme confiança, independente de pesquisa”, declarou, em entrevista coletiva, na Escola Gente Esperança, da Apae, onde conheceu trabalho de acompanhamento com crianças especiais e ganhou uma carta, com um verso, feito por uma delas.

Segundo Serra, Mato Grosso tem uma questão muito importante a ser resolvida, o território de fronteira aberta. A proposta do candidato é formar uma guarda nacional que terá um entendimento com a Polícia Federal e as Forças Armadas para tomar conta deste território. Para ele, é preciso investir em segurança, “pois a segurança no país está cada vez mais precária”. Pela fronteira com Bolívia, por exemplo, entram drogas e armas clandestinas.

O tucano explicou que gostaria de fazer campanha em Mato Grosso e escolheu Sinop por gostar da cidade, um lugar próspero. “Sinop é um município diferente, que tem poucas décadas, progride com gente de todas as partes do Brasil. Vim ao lugar representativo do Centro Sul brasileiro”, disse.  Serra fez vários elogios a Mato Grosso e afirmou que terá papel importante em sua gestão, se eleito, além de ser muito fácil investir no Estado. Ele citou como exemplos obras que ele trouxe quando ministro do Planejamento como a Ferronorte, que recebeu seu incentivo. “Eu fiz muita coisa por aqui, sem contar na área da Saúde (ele foi ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso)”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, Serra também veio ao 4º maior colégio eleitoral de Mato Grosso em busca de mais apoio e também para fortalecer a candidatura de Wilson Santos ao governo. Acompanhado dele, dos candidatos a senador Antero Paes de Barros (PSDB) e Jorge Yanai (DEM), do candidato a vice-governador Dilceu Dal Bosco, do presidente do PSDB e ex-prefeito Nilson Leitão, além de candidatos a deputado federal e estadual, o presidenciável fez arrastão na principal avenida da cidade, cumprimentou funcionários de empresas e clientes.

Na sua visita a Apae de Sinop, Serra aproveitou para falar de um de seus projetos, caso seja eleito: a implantação de uma rede de referência para a área da Saúde nacional, que contemplará Mato Grosso. “Será a rede Zilda Arns (fundadora da Pastoral da Criança). O que é um estimulo as pessoas desamparadas neste país. Esta rede será um centro aqui (Sinop), que será referência para todo o Estado. As vezes um hospital não é só importante pelo que ele atende, mas pelo que ele forma e multiplica”, explicou.

Serra também criticou o governo federal pela situação alarmante que acontece em Mato Grosso e em vários estados do país devido ao grande número de queimadas. Ele afirmou que é inadmissível a situação constatada por ele no Estado. Como candidato, ele propôs intensificar os recursos destinados para combater as queimadas, se caso for eleito.

Ainda na Apae, recebeu cópia do manifesto da OAB sobre combate a corrupção eleitoral.

Leia ainda
Serra cobra em Sinop obras no setor de infra-estrutura para Mato Grosso

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE