sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Serra faz arrastão, defende obras e vai a debate com Dilma

PUBLICIDADE

O presidenciável tucano José Serra acaba de chegar em Sinop e foi recebido, no aeroporto João Figueiredo, por centenas de aliados e simpatizantes. Em uma rápida entrevista, declarou que Mato Grosso é um estado de grande importância, devido ao agronegócio, mas precisa de investimentos e estar “desimpedindo nas suas artérias”, referindo-se as obras de infra-estrutura (rodovias, hidrovias e ferrovias) para escoar a produção agrícola. O Estado está entre os maiores exportadores brasileiros. Serra também disse que é preciso fazer de Mato Grosso o principal Estado brasileiro exportador para alavancar a comercialização de grãos e demais produtos no exterior. Embora não tenha mencionado, uma das principais “carências”das regiões Norte e Médio Norte do Estado é a conclusão da BR-163, até o porto em Santarém (PA), com extensão aproximada de mil km ( da divisa de MT até o porto) e com previsão do governo federal que vai ficar pronta no final de 2011.

A agenda teve mudanças e ele desembarcou 1:20h além do previsto anteriormente. Neste momento, Serra faz, acompanhado do candidato a governador Wilson Santos e demais candidatos da coligação, arrastão no comércio. O presidenciável tucano está entrando em algumas empresas, na principal avenida da cidade, cumprimentando funcionários e clientes. Em seguida, haverá carreata. Depois, gravará programa eleitoral e terá encontro com aliados e concederá entrevista na escola Gente Esperança, da Apae. Por volta das 15h, Serra deixa Sinop e vai a Brasília, onde participará, à noite, de debate promovido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e pela Universidade Católica de Brasília, com transmissão da Rede Vida.

A petista Dilma Roussef também estará no debate com bispos, padres e demais integrantes da entidade. Hoje, ela também tem encontro com presidentes da Confederação Nacional de Saúde.

A presidenciável Marina Silva, que está em Cuiabá, também participará. Ela conheceu, esta manhã, no bairro João Bosco Pinheiro e está na Praça da República, em ato público com candidatos a deputados e senador em sua coligação, no Estado.

Serra é, até agora, o único presidenciável a fazer campanha na região Norte de Mato Grosso. Ele também esteve em Cuiabá, em junho. Dilma Roussef visitou a região Sul. Esteve em Rondonópolis, onde fez carreata, e comício em Cuiabá, manifestando apoio a Silval Barbosa (PMDB). Marina Silva também fez campanha, nesta 5ª, na capital.

Em Sinop, 4º maior colégio eleitoral do Estado, a mais recente pesquisa, feita dias 4 e 5 deste mês, pela Real Dados, encomendada por Só Notícias/Meridional, aponta que Dilma tem 8% de vantagem sobre Serra. Ela tem 44,3% das intenções de votos contra 34,8%. Serra também esteve em Sinop, em 2002, quando era ministro da Saúde e lançou as obras do hospital municipal.

Também fez campanha hoje, em Mato Grosso, o presidenciável José Eymael (PSDC). Ele reuniu-se com aliados, em Cuiabá.

Volte em instantes a esta notícia para mais detalhes

(Atualizada às 14:32h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE