quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TRF manda soltar presos durante a operação Fidare em Sinop

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Olindo Menezes, concedeu liberdade a Gilson Bezerra e Margareth Fistarol, ambos de Sinop, que foram presos durante a operação Fidare, da Polícia Federal. De acordo com o advogado Felipe Guerra, que faz a defesa dos dois juntamente com o advogado Édilo Tenório, eles estavam em unidades prisionais no município e o habeas corpus foi concedido, esta manhã, pelo desembargador.

A prisão de ambos ocorreu no dia 1º deste mês, pela Polícia Federal, juntamente com outros 45 pessoas. De acordo com informações da PF, o grupo é acusado de desviar R$ 2,5 milhões de três programas federais do Ministério da Saúde nos últimos dois anos.

Na oportunidade, o secretário de Finanças de Cáceres, Odner Gonçalves de Sá, foi preso. A vice-prefeita de Cáceres, Antônia Eliene Liberato Dias, foi conduzida à delegacia da PF para prestar esclarecimentos, bem como o ex-prefeito Tulio Fontes. Procuradores municipais, proprietários e representantes de grandes empresas do setor farmacêutico também foram presos.

"A investigação apurou que o esquema criminoso era antigo. Recursos financeiros de três programas federais (Programa de Assistência Farmacêutica, Programa de Saúde da Família e Piso de Atenção Básica à Saúde), destinados à aquisição de medicamentos, eram desviados de diversas formas. Empresários, em conluio com servidores e agentes públicos, entregavam produtos à Prefeitura de Cáceres sem o devido pagamento. Não era conferido o estoque de medicamentos necessários ao atendimento da população. Posteriormente, licitações era simuladas para formalizar a aquisição dos medicamentos", informou a assessoria da Polícia Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE