quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques vincula Hospital Regional de Alta Floresta à Secretaria estadual de Saúde

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) sancionou a lei que vincula o Hospital Regional de Alta Floresta à Secretaria de Estado de Saúde (SES). O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa. A partir de agora, competirá à unidade hospitalar “prestar assistência integral ao paciente, à família e à comunidade, desenvolvendo ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo de saúde-doença”.

Também está previsto na lei que o hospital atuará como referência regional, em parceria com organizações sociais, associações e com instituições assistenciais e sanitárias, além de desenvolver atividades de investigação científica e tecnológica no campo das ciências de saúde e contribuir para estudos e pesquisa sobre os problemas de saúde da população e servir de campo de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde e afins.

Ainda foi estipulado que o Hospital Regional de Alta Floresta deverá prover na respectiva microrregião assistência pública hospitalar especializada com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), em apoio diagnóstico, internações e emergências de forma a garantir um atendimento de excelência e de saúde, respeitando os direitos dos usuários.

Até 2011, o Hospital Regional de Alta Floresta era administrado pela prefeitura local. Mas, a partir de 2012, a unidade hospitalar foi transferida para a gestão estadual. Em 2015, o hospital realizou 14.493 internações e 208.038 procedimentos.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE