quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: Serviço de Atendimento Especializado realiza gratuitamente testes rápidos para HIV

PUBLICIDADE

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE), realiza hoje e amanhã, testes rápidos para detecção do vírus HIV. A ação é em referência ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é lembrado em todo o mundo em 1º de dezembro. Para fazer os testes basta procurar a unidade no horário das 8h às 10h30, das 13h às 16h30. É preciso apresentar o cartão do SUS e um documento com foto. O SAE funciona na Avenida Porto Alegre, ao lado da UPA.

“Todo o processo de realização do teste é feito de forma sigilosa, e assim que o paciente recebe o diagnostico ele é encaminhado para atendimento com a equipe multiprofissional, composta por médico infectologista, farmacêutico/bioquímico, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, enfermeiro e psicólogo”, explica a coordenadora Clarice Nericke.

A coordenação ressalta ainda, por meio da assessoria, que é importante que toda pessoa que teve uma relação sexual sem usar preservativo, faça o teste.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização. As atividades desenvolvidas nessa data visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção.

A iniciativa é do Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembléia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países. A cada ano, a OMS elege a população/grupo social que registra o maior crescimento da incidência de casos de HIV/aids e define para uma campanha com ações de impacto e sensibilização sobre a questão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE