sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: profissionais de saúde pública concluem hoje capacitação para realização de eletrocardiograma

PUBLICIDADE

Profissionais de saúde pública de cinco cidades da região concluem, hoje, em Sorriso, capacitação para realização de eletrocardiograma (ECG ) para ter acesso mais rápido ao diagnóstico por laudo e atendimento aos pacientes. O curso é ministrado por profissionais do Centro de Telessaúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“A partir desta capacitação os municípios com Pontos de Tele Eletrocardiograma passarão a ter seus exames de ECG laudados por uma equipe do Hospital das Clínicas da UFMG, permitindo maior agilidade no envio dos laudos para os municípios. Além disso, também vai possibilitar que as Unidades de Saúde Família façam gestão dos laudos dos pacientes, ou seja, a unidade que solicitou o exame ECG poderá visualizar o laudo e imprimir, do mesmo jeito que a USF que tem o aparelho de eletrocardiograma, chamado de Ponto de Telediagnóstico”, explicou o coordenador de Campo do Telessaúde, Valdelírio Venites, através da assessoria.

Ainda segundo Venites, a capacitação gera economicidade, pois os laudos emitidos pelo Telessaúde não têm custo para o município. Participam do treinamento profissionais dos municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, São José do Rio Claro, Nova Mutum e Carlinda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE