quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: UB’s abrirão neste sábado no dia D de vacinação contra a gripe e multivacinação

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Saúde informou que, neste sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's), incluindo a unidade do Jardim América, estarão abertas, das 8h às 17h, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e de multivacinação.

Serão atendidos na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe os grupos prioritários que inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescente e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Já na multivacinação o foco é a atualização das vacinas, incluindo a pentavalente Que protege contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzaetipo B e poliomielite.

A vacinação contra a gripe começou no último dia 23. Em Sinop, a meta é de imunizar 90% dos grupos prioritários, aproximadamente 26.446 pessoas. Conforme o Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. Acima de nove anos a vacina é em dose única e deve ser anual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE