quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá neuropediatra atendendo na rede pública

PUBLICIDADE

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a prefeitura contará com mais uma especialidade na rede pública de saúde do município. A partir desta semana, o Centro de Especialidades terá uma neuropediatra.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, as crianças portadoras de transtornos neurológicas ainda eram encaminhadas para Cuiabá, após longo tempo de espera na fila ou recorriam ao serviço privado na capital mesmo ou em Colíder, o que gerava mais um transtorno a essas famílias. “Antes era um sacrifício para essas famílias levarem essas crianças até Cuiabá para o atendimento”.

A neuropediatra foi contratada pelo município e passará a atender no Centro de Especialidades, localizado no cruzamento das avenidas das Embaúbas com Itaúbas. Para o atendimento, os pacientes passam pela “porta de entrada” da rede pública.

“O paciente busca o atendimento nas unidades básicas de saúde e o médico da UBS que avalia o paciente e verifica se é o caso de encaminhar para o especialista”, explicou o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE