sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura faz estudo para padronizar agendamento de consultas nas UBSs

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop tem realizado levantamentos e estudos para a implantação de um sistema padrão para agendamento de consultas de pacientes que buscam atendimento nas unidades básicas de saúde do município (UBS’s). A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que o novo sistema de agendamento seja implantado no início do mês de abril.

Atualmente, cada unidade básica de saúde utiliza um sistema para agendamento de consultas próprio. Alguns postos definem apenas um dia da semana para os agendamentos e em outras são realizados por ordem de chegada, o que ocasiona grandes filas de espera antes mesmo da abertura das unidades.

Segundo o subsecretário de Saúde, Gerson Danzer, equipes da secretaria estão verificando in loco as formas de implantação do novo sistema. Com a mudança, os pacientes poderão fazer o agendamento a qualquer momento em todos os postos e ainda serão reservados horários para casos emergenciais.

“Objetivo do novo sistema é garantir que os pacientes não tenham desgastes para agendar as consultas”, declarou Danzer.

Em Sinop existem 24 unidades básicas de saúde com mais de trinta equipes e com atendimentos de clínico geral, na maioria também com atendimento odontológico. Para os casos mais graves de urgência e emergência os atendimentos são na UPA 24 e na UBS Menino Jesus, no período noturno. “É importante lembrar que na UBS os atendimentos são realizados com clínico geral, em algumas há o dentista”, frisou o subsecretário, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE