quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais de 170 imóveis são inspecionados no centro e alguns são multados por focos da dengue

PUBLICIDADE

Bombeiros, fiscais sanitários e agentes de endemias estão vistoriando aproximadamente 170 imóveis por dia e são feitas  cerca de cinco notificações por constatação de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e mais duas doenças. A multa é de 100 UR (unidades de referência cujo valor unitário é R$ 2,58). Os trabalhos, iniciados esta semana, já foram concluídos na avenida Júlio Campos e rua Nogueiras. “É considerado pequeno o número de notificações na região central. As pessoas estão consciente da importância de não deixar água parada, mas sempre tem aqueles que se esquecem das suas obrigações”, disse o tenente coronel, Rony Robson da Cruz, ao Só Notícias. Os bombeiros usam escadas e inspecionam calhas das empresas e casas.

Os imóveis nas avenidas Figueiras, Embaúbas, Jacarandás e Itaúbas serão fiscalizadas nos próximos dias. O 'mapeamento' feito pelas equipes é fiscalizar cerca de mil imóveis.

O trabalho do mutirão, organizado pela prefeitura, com apoio de entidades e voluntários tem dado resultados positivos. O mais recente levantamento aponta que caiu para de 2,6% em janeiro cai para 1,7% em fevereiro e início de março o índice de infestação do mosquito Aedes Egypti.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aplicou, nos últimos dias, 87 autos de infração para donos de terrenos que estavam com mato, lixo e sendo possível focos do mosquito que transmite dengue e mais três doenças. Entre fevereiro e a primeira semana de março, 258 imóveis foram vistoriados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE