sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: diretores de entidades ‘vistoriam’ hoje Hospital Regional após suspensão de parte dos atendimentos

PUBLICIDADE

Dirigentes de diversas entidades que devem visitar, esta tarde, o hospital regional, para verificar a atual estrutura da unidade e a redução de determinados atendimentos e também se reunirão com a diretoria para debater a situação financeira. O médico e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES) Luiz Guilherme Lopes, informou ao Só Notícias, que alguns pacientes que precisam de alguma intervenção cirúrgica não estão sendo operados "por falta anestesia e outros materiais. Esta visita esta marcada como sociedade civil organizada. Precisamos de alguma forma resolver este grande problema que é a saúde em Sinop”, disse.

Dirigentes da Associação Médica, Conselho Regional de Odontologia (CRO), Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), Sindicato Rural, Associação dos Criadores (ACRINORTE),  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACES), Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR),  Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE) União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), Mitra Diocesana, Lions Clube, Rotary Clube, e as Lojas Maçônicas devem participar da visita.

Em nota, a prefeitura de Sinop informa que desde a última quinta-feira (4) até a próxima semana pode haver sobrecarga na procura dos serviços da UPA 24h pous recebeu comunicado do hospital que a unidade regional não apresenta condições técnicas para recebimento de pacientes de outras unidades de saúde.

A prefeitura expõe que, "no comunicado, os diretores clínico e técnico da unidade, Marcelo Naves e Leandro Rodrigues da Silva, argumentam que os recorrentes atrasos de repasses financeiros por parte da secretaria de Estado de Saúde, levando a falta de materiais, medicamentos, equipamentos sucateados, além do agravo pela superlotação, faz com que novas internações coloquem em risco atendimento dos pacientes já assistidos pela unidade. A prefeitura de Sinop orienta a população a procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento inicial e em caso de encaminhamento dos profissionais das unidades, procurarem a UPA 24h para evitar superlotação principalmente nesses dias de ausência do recebimento de pacientes pelo Hospital regional".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE