sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: “dia D” de vacinação contra a gripe será no próximo sábado

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no próximo sábado (13), o “dia D” de vacinação contra a gripe nas 19 unidades básicas de saúde. Os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 17h. A data integra o calendário nacional da campanha, que começou no dia 17 de abril e segue até 26 deste mês, podendo ser prorrogada.

Conforme dados da secretaria, já foram aplicadas 7.079 doses da vacina, sendo 5.862 doses para grupos prioritários e 1.217 para pessoas com comorbidades. A meta do município esse ano é imunizar aproximadamente 30 mil pessoas.

A dose da vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. A imunização é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Durante a semana, a vacina está disponível nos postos de saúde do município e o horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Entretanto, a vacinação começa por volta das 7h30 e se encerra por volta das 16h45. Isso se deve aos procedimentos de preparo das caixas térmicas para início da jornada de trabalho e também para finalização. Esses procedimentos são obrigatórios e necessários para garantir a qualidade da vacina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE