quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ações de combate ao aedes aegypti na área central começam na próxima semana

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop, em parceira com a Associação Comercial de Sinop (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, realiza na quarta-feira da próxima semana (11), os trabalhos de orientação e fiscalização no combate ao mosquito Aedes aegypti no quadrilátero central. O trabalho será realizado na área que compreende as avenidas das Itaúbas, Embaúbas, Figueiras e Jacarandás, sendo um total de 54 quarteirões e aproximadamente 1.500 imóveis.

A ação foi lançada, ontem, para que comerciantes e moradores possam fazer a limpeza de calhas e terrenos.“Essa campanha foi realizada no ano anterior e teve resultado positivo. O trabalho inicia dia 11 e, durante esse período, faremos divulgação e orientação para as pessoas”, explicou o coordenador de Endemias, Cesáreo Alves.

Nos próximos dias a CDL e ACES também farão o alerta aos comerciantes para realizarem as limpezas necessárias. “Nós gostaríamos de lembrar que nosso objetivo é sempre informar o empresário e dar esse prazo para ele limpar suas calhas e cuidar do seu espaço. Sabemos que a saúde é o mais importante, vem em primeiro lugar. Esse é o momento de revisar, olhar para evitar que não tenha nenhuma surpresa durante as visitas”, ponderou o vice-presidente da ACES, Klayton Gonçalves.

De acordo com a assessoria do município, a ação no quadrilátero central faz parte dos trabalhos do Mutirão contra a Dengue lançado no início deste ano em Sinop. O objetivo é reduzir os índices de infestação do mosquito, que é transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya. Serão formadas duas equipes compostas por agentes de endemias, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e um representante de cada entidade, que acompanharam as visitas aos imóveis e comércio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE