quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Academia da Saúde prepara desafio 3 meses de menos peso

PUBLICIDADE

Profissionais que atendem na Academia da Saúde iniciam, na próxima segunda-feira, o cadastro para as pessoas interessadas em participar do novo desafio “3 meses de menos peso”. Serão 90 dias de atividades físicas e acompanhamento da equipe multidisciplinar para obesos, diabéticos e hipertensos, de forma gratuita, aberto a toda população.

Segundo a educadora física Janete Dacrosse, na primeira semana tem o cadastro e cada participante passará por avaliação física. “No desafio haverá acompanhamento da equipe multidisciplinar: atividade física com avaliação física para descobrir percentual de gordura, grau de obesidade, se é diabético ou hipertenso, com avaliação da glicemia, pressão arterial e frequência cardíaca”.

O cadastro para participar do desafio começa no próximo dia 16 e pode ser feito na própria Academia da Saúde, localizada na Praça P-18 (cruzamento das Avenidas Itaúbas e Palmeiras). O horário de funcionamento é das 6h às 11h e das 15h às 19h. A data inicial do desafio, com reunião de abertura está prevista para o dia 20.

Além das atividades físicas, os participantes terão acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. “Após o cadastro e identificada a participação em qual grupo, será encaminhada ao nutricionista, com acompanhamento nutricional e dieta, que são os acadêmicos e professores da Clínica da Fasipe, fisioterapia para pessoas com problemas de articulações e dores, as limitações de cada um serão respeitadas, e a parte psicológica através da arte terapia e psicologia”, explicou Janete.

Além do desafio, diariamente são oferecidas atividades físicas de forma gratuita na Academia da Saúde. De segunda a sexta, os grupos começam às 6h e seguem até às 8h, com uma turma por hora. No período da tarde as atividades iniciam às 17h, também com duas turmas por horário. “Temos os aeróbicos, funcional e atividades na pista de caminhada na praça”. A partir desta semana iniciaram também as aulas de zumba toda quinta, das 6h30 às 7h30, e o “aulão” aeróbico nas sextas-feiras das 17h30 às 18h30.

A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...
PUBLICIDADE