sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de Sinop será vice de chapa para as eleições da Cosems

PUBLICIDADE

Em reunião com os secretários municipais da região Norte de Mato Grosso o secretário de Saúde de Sinop, Helder Umburanas divulgou os nomes que estão compondo a chapa para concorrer nas próximas eleições da Cosems (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde), que acontecerá no mês que vem.

A chapa para compor a nova diretoria biênia é composta pela presidente Marinezzi Meira, secretária de Diamantino, vice-presidente geral, Helder Umburanas, de Sinop, secretária Larissa Maulin, de Nossa Senhora do Livramento, vice-presidente regional, André da Silva, de Nova Ubiratã e suplente Leonilda dos Santos, de Feliz Natal.

As eleições irão acontecer durante o Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, onde devem se reunir cerca de 10 mil de todo o Brasil. É anual e serve para que todos os secretários e gestores de serviços de saúde se reúnam para discutir, em conjunto, a política nacional de saúde, fazer proposições e traçar diretrizes para acompanhamento e implementação das ações, bem como promover o intercâmbio de experiências entre todas as esferas de saúde.

O conselho serve para avaliar todas as diretrizes das secretarias municipais, ou seja, todo e qualquer projeto passa pela avaliação da diretoria do Cosems. “O Conselho serve para dar suporte ao colegiado de secretários durante as reuniões da CIB (Comissão Intergestora Bipartite)”, disse Helder, ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE