quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria registra queda de 84% nos casos de dengue em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso já registrou do dia 1º de janeiro até 18 de março 2.562 casos de dengue – uma redução de 84% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, não houve confirmação de óbitos pela doença. No entanto, oito casos ainda estão em investigação nos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Rosário D`Oeste, Sinop (dois casos), Várzea Grande e em Campo Grande (MS), por uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

Até março, 254 casos de febre chikungunya foram notificados nas cidades de Alto Araguaia, Alto Paraguai, Araputanga, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Poconé, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, e Várzea Grande. As notificações tiveram redução de 59% em relação ao mesmo período de 2016.

Quanto a incidência acumulada os dados apontam oito casos por cem mil habitantes. A Vigilância Epidemiológica registrou ainda 156 notificações referentes ao Zika vírus em trinta e três municípios, sendo eles: Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Graças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Comodoro, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Poconé, Pontal do Araguaia, Primavera do Leste, Querência, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Tabaporã, Tangará da Serra, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

A incidência acumulada é de cinco casos por cem mil habitantes e uma redução de 99% dos casos comparado com o mesmo período do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE