sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria realiza primeiro encontro estadual sobre saúde do trabalhador em MT

PUBLICIDADE

Em uma iniciativa pioneira, o Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Cerest Regional de Cuiabá, promove o 1º Encontro Estadual dos CERESTs de Mato Grosso. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês, na Escola de Saúde Pública com o objetivo de uniformizar as ações para atender melhor a saúde do trabalhador.

Alinhado ao que preconiza a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, serão discutidos durante o Encontro temas relacionados aos programas de acidentes de trabalho e sobre a formação de uma rede nacional de atenção à saúde do trabalhador. A rede deve centralizar as ações para acidentes graves e fatais, biológicos, intoxicação por produtos químicos e transtorno mental relacionado ao trabalho.

Ainda serão estabelecidas as prioridades para as ações de saúde do trabalhador do estado, no Sistema Único de Saúde (SUS). “Será um momento único de troca de experiências entre os Cerest’s de Mato Grosso, além das apresentações das ações de cada Cerest também teremos um momento de reunião com os consultores do Ministério da Saúde”, explica Ângela Lucia Piccini, coordenadora estadual de Saúde do Trabalhador.

O Encontro reunirá a equipe da Coordenação Nacional de Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde, membros da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), além de gestores municipais de saúde e coordenadores e técnicos dos Cerest estadual e regional (Cuiabá, Sinop, Colíder e Primavera do Leste).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE