quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria deve regularizar até novembro pagamentos no Hospital Regional de Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde afirmou que deve regularizar os pagamentos dos prestadores de serviços junto ao Hospital Regional de Alta Floresta até o fim de novembro. A informação foi repassada ao interventor da unidade, José Marcos da Silva, durante reunião na sede da pasta, ontem, com o secretário de Estado, Eduardo Bermudez e a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Josiane Andrade. O valor da dívida não foi revelada pela assessoria de imprensa da pasta.

Atualmente, o hospital está atendendo apenas casos de urgência e emergência, não realizando atendimentos de procedimentos eletivos, tanto ambulatorial quanto cirurgias. “Os pacientes não estão correndo risco por causa da redução do atendimento que vem acontecendo. Essa é uma determinação do Governo do Estado para não deixarmos esses pacientes desassistidos", afirmou o interventor José Marcos.

O secretário explicou que as liquidações e pagamentos dos processos já começaram, hoje, e serão feitos de dez em dez dias, conforme a liberação de recurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e os repasses dos recursos federais. “Os processos que estiverem aptos, ou seja, com toda a documentação regularizada, serão pagos conforme os recursos forem sendo liberados”.

De acordo com a secretária adjunta, foi formada uma força tarefa para analisar a conformidade documental e realizar os procedimentos de empenho, liquidação e pagamento dos processos que estiverem aptos e, no caso daqueles que não estiverem regulares, o Hospital será informado para que as providências sejam tomadas.

Segundo José Marcos, com o início dos pagamentos e a previsão da realização dos demais, a expectativa é de que os serviços comecem a voltar a normalidade na unidade hospitalar na próxima semana. O Hospital Regional de Alta Floresta, que atende a população dos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Paranaíta e Apiacás, possui 72 leitos, e atende em média 4 mil pessoas por mês e realizada 15 mil procedimentos mensais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE