quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde diz que começa nesta 5ª quitar débitos com fornecedores do Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE

 A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso divulgou nota, há pouco, informando que iniciará, nesta quinta-feira, os pagamentos dos débitos dos fornecedores do Hospital Regional de Sorriso e que já "estava em negociação com todas as empresas para estabelecer um cronograma de liquidação das faturas em aberto. Os pagamentos irão priorizar as empresas de prestação de serviços médicos, lavanderia hospitalar e outros serviços considerados essenciais, num esforço para garantir que não haja interrupção na oferta dos serviços médicos à população. Em seguida, será iniciado o pagamento dos demais fornecedores, desde que estejam em conformidade com a documentação comprobatória exigida".

A secretaria também "informa que a folha de pagamento dos servidores lotados na unidade está rigorosamente em dia, inclusive o 13º salário, pagos normalmente nas mesmas datas em que todo o funcionalismo estadual recebe seus vencimentos".

Os débitos do hospital com fornecedores seriam de aproximadamente R$ 3 milhões. Esta tarde, conforme Só Notícias já informou, a promotora Fernanda Pawelec informou, que foi marcada audiência de conciliação entre governo e credores do hospital no próximo dia 25.

Ainda na nota, a secretaria estadual de Saúde "admite, com pesar, atrasos nos pagamentos de alguns fornecedores em outras unidades de saúde do Estado (por vários motivos, entre os quais queda na arrecadação do Estado e também falha na documentação dos fornecedores), e revela que está em negociação com os fornecedores de todas elas, num esforço para regularizar das suas obrigações o mais rápido possível, e pede a compreensão e colaboração de todos para manterem os serviços em funcionamento, reduzindo os prejuízos aos usuários da saúde pública".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE