quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria aponta redução de 90% nos casos de dengue no Estado

PUBLICIDADE

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde registrou 1.628 casos de dengue no período de 1º de janeiro a 18 de fevereiro. A incidência acumulada é de 50 casos por 100 mil habitantes e representa redução de 90% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, não houve confirmação de óbitos pela doença. No entanto, três casos são investigados, sendo em Colíder, Sinop e uma pessoa de Campo Grande (MS) que teria contraído a doença em Mato Grosso.

A febre chikungunya registrou 139 casos e a incidência acumulada é de quatro casos por 100 mil habitantes. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a queda foi de 78%.

Até agora, a vigilância epidemiológica notificou 14 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Araputanga, Confresa, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Matupá, Novo São Joaquim, Poconé e Várzea Grande.

A zika continua com a menor incidência no estado. Apenas 79 casos foram registrados desde o início de 2017, chegando ao equivalente a dois casos por 100 mil habitantes e uma redução equivalente a 99% em relação ao mesmo período de 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE