quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Saúde e Infra-estrutura Sinop recomeçam campanha contra a dengue

PUBLICIDADE

A partir da semana que vem equipes formadas por servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Infra-estrutura de Sinop, recomeçarão os trabalhos de combate a dengue no município. Segundo o coordenador Municipal de Endemias, Valério Gobatto, a limpeza será nas bocas de lobo na área central da cidade. “Nós já fizemos a limpeza em 100% de Sinop. Agora vamos reunir com o pessoal dab Secretaria de Infra-estrutura para refazer o trabalho”, disse, ao Só Notícias.

Segundo ele, os servidos estarão fazendo o recolhimento de objetos que possam acumular água, terra e das folhas que têm dentro das bocas de lobo e os técnicos da Secretaria de Saúde farão a aplicação de inseticida, com bomba manual. “Nós também faremos a aplicação de inseticida nas residências em que tiverem pessoas morando com suspeitas de dengue. É a operação chamada pente fino. Dependendo da extensão da área usaremos um carro para a aplicação e faremos a catação de lixo, essa é a operação de bloqueio técnico”, salientou.

Só Notícias apurou que na última campanha de coleta de lixo foram recolhidos mais de 100 cargas, com aproximadamente 4 toneladas cada uma. São quase 400 kg mil de lixo. Até o momento a Secretaria de Saúde de Sinop já notificou cerca de 450 casos de suspeitas de dengue. 83 foram confirmados e cerca de 150 estão em Cuiabá aguardando resultados de análises. Neste ano um caso foi confirmado como sendo dengue hemorrágica e o paciente já se recuperou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE