sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Santa Casa suspende atendimento em MT por falta de repasse

PUBLICIDADE

A Santa Casa de Misericórdia de Pontes e Lacerda (448 km Oeste de Cuiabá) suspendeu o atendimento por falta de repasse do governo estadual. A unidade possui 115 profissionais que estão sem receber os salários referentes aos meses de setembro e outubro de 2015. O diretor da Santa Casa, Wanderley Nascimento, explica que o contrato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) venceu em março deste ano e até o momento não foi renovado. “O governo enrola. Primeiro ficou de resolver a situação no mês de setembro, agora estamos em novembro e não recebemos retorno definitivo do secretário”.

Wanderley informou que os pacientes internados foram transferidos para o Hospital Regional de Cáceres (225 km a Oested e Cuiabá) de ambulância. O diretor também garantiu que antes de fechar a Santa Casa encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde comunicando o encerramento das atividades. O município de Pontes e Lacerda não possui médico cirurgião e anestesista. Esses profissionais são contratados de municípios próximos. Eles se deslocavam até a Santa Casa para realizar os atendimentos, mas sem a segurança que receberiam pelos serviços prestados.

No mês passado quatro hospitais de Mato Grosso ficaram com o atendimento comprometido por falta de repasses para pagamento aos prestadores de serviço das unidades de saúde. Foram atingidas as unidades dos municípios de Alta Floresta (803 km ao Norte), Colíder (650 km ao Norte), Sinop (500km ao Norte) e de Várzea Grande (Metropolitano, onde o atendimento ficou suspenso por mais de 15 dias), que já voltaram à normalidade após os pagamentos dos atrasados.

 Outro lado- A Secretaria de Estado de Saúde informou através da assessoria de imprensa que está levantando a situação junto à área técnica para se pronunciar sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia de Pontes e Lacerda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE