sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop cria ouvidoria na área de saúde para atendimento ao cidadão

PUBLICIDADE

 A prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, implantou a OuvidorSus, novo canal para recebimento de reclamações, sugestões, denúncias, elogios, dúvidas e informações em relação aos serviços prestados na rede pública municipal de saúde está disponível ao cidadão. Pessoalmente ou pelo telefone 08006473310 visa aproximar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que demandam serviços da rede pública municipal e a secretaria, por meio de um canal exclusivo de comunicação. Em menos de 60 dias de atividade, 38 demandas foram abertas (de janeiro até esta sexta-feira, informa a assessoria.
 
Houve solicitações de informações, sugestões, além de denúncias. Também foi pedida fiscalização de focos do mosquito Aedes Aegypti em terrenos. Das 38 solicitações, 10 já foram concluídas e encerradas após investigação e 28 estão em estágio de acompanhamento.
 
Conforme explica a ouvidora do SUS, da secretaria, Ivone Oderdenge, após acionar a Ouvidoria da Saúde toda demanda é inserida em um banco de dados do ministério da Saúde, via OuvidorSus, passa a ser acompanhada e analisada. O tempo médio de resposta e providências, considerando a apuração dos fatos e o retorno ao cidadão, pode chegar a, no máximo, 3 meses, de acordo com a complexidade da demanda.
 
A ferramenta é considerada um avanço na meta de humanização dos serviços ofertados pela administração municipal, porque permite ao Executivo melhorar a prestação com a colaboração do munícipe, avalia a secretaria. A ouvidoria da SUS está ligada ao Ministério da Saúde, que também acompanha a evolução das ações realizadas em Sinop.   Também podem ser feitos contatos pelo e-mail [email protected]

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE