sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ponto facultativo será decretado para mobilização contra dengue em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

No próximo dia 18, o município de Lucas do Rio Verde estará se mobilizando no Mutirão Contra a Dengue. O prefeito Marino Franz deverá decretar ponto facultativo e a grande mobilização, organizada pela prefeitura, terá apoio de empresários, produtores rurais, associação de moradores, escolas, instituições religiosas e outras entidades.

O objetivo é fazer um mutirão de limpeza em 100% do perímetro urbano, extinguindo todos os possíveis depósitos que podem servir para abrigar as larvas do mosquito transmissor da doença. Nesta temporada, já foram confirmados cerca de 200 casos de dengue no município. Foram notificados cerca de 400 casos suspeitos, dos quais cera de 50% são positivos. Um caso de dengue hemorrágica foi confirmado.

Com isso o poder público, empresariado e comércio local vão se unir nessa mobilização. Os produtores rurais e empresários estarão colocando à disposição caminhões basculantes, pás carregadeiras e tratores com roçadeiras, para recolher toneladas de entulho, inclusive em lotes baldios.

A prefeitura já está alertando os moradores para contribuírem, deixando os entulhos do lado de fora do quintal. Serão feitas até mesmo algumas podas de árvores e a distribuição de sacolões para o recolhimento do lixo. A concentração será às 06:00h, no pátio da prefeitura, de onde deverão partir os caminhões e as equipes de trabalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE