sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: meta é imunizar 6,4 mil pessoas contra gripe

PUBLICIDADE

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) teve início hoje. Pelo cronograma do Ministério da Saúde, a campanha seguirá até 26 de maio. No dia 13 de maio será do dia “D” de mobilização em todo país. Em Nova Mutum a meta será imunizar 6.455 pessoas.

Nesta campanha serão vacinados indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da Saúde; povos indígenas; professores das escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Também tem direito as doses, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum estima vacinar pelo menos 90%. “Vamos fazer uma grande mobilização para alcançarmos a meta prevista para nosso município. Acreditamos que se não houver atraso no repasse das vacinas por parte do Ministério da Saúde, a meta será alcançada”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Camila Schirmer.

Conforme a profissional, portadores de doenças crônicas também terão direito as doses. “Pessoas que são portadores da síndrome de down, asma, enfisema pulmonar, diabetes e insuficiência renal receberão as doses conforme prescrição médica”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE