sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: campanha incentivando aleitamento materno será domingo

PUBLICIDADE

O 1º Mamaço de Nova Mutum vai ser neste domingo com objetivo incentivar a amamentação e é alusivo as ações da Campanha Agosto Dourado, idealizada para ressaltar benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio econômico culturais da prática do aleitamento materno para mãe e bebê. O evento será em frente a prefeitura das 16h às 18h e estão sendo convidadas todas as mães que estão amamento, bem como todas as gestantes. "Nosso objetivo neste evento é reunir as mamães que amamentam e também gestantes do nosso município. Realizaremos diversas ações de recreação com elas, com como maquiagem, arte na barriga, sessão de fotos, orientações em saúde entre outros", disse a coordenadora de Educação em Saúde, Leila Simoni Raimundi.

Em Nova Mutum o Núcleo de Acompanhamento Integrado à Família na Escola – NAIFE em parceria com as PSF’s realizam ao longo de todo o mês ações da Campanha na Unidades. "Intensificamos as ações já realizadas cotidianamente nas unidades básicas de saúde de Nova Mutum neste mês. Este é o momento de estimular, apoio e incentivar o aleitamento materno", afirma Fabiana Correa, nutricionista.

"Nós estamos intensificando também as informações orientativas sobre os cuidados, com os seios, observação da pega de maneira correta por parte da criança, posicionamento correto da amamentação entre outros pontos. Amamentar o bebe é também prepará-lo para falar, as mesmas estruturas utilizadas durante a sucção serão futuramente utilizadas na fala e mastigação da criança", disse, através da assessoria, a fonoaudióloga Monica Silva.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE