sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão de cirurgias de catarata começa neste sábado em Sorriso e 200 serão atendidos

PUBLICIDADE

As cirurgias serão realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades. Serão beneficiados 200 pacientes de seis municípios. O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, em parceria com os municípios, promove neste sábado e domingo, em Sorriso, mais uma etapa do mutirão de cirurgias oftalmológicas. De Sorriso são 90, de Feliz Natal 50,  Ipiranga do Norte 20, Santa Carmem 15, Cláudia 16 e de União do Sul 9.

A secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura, explica que as cirurgias serão realizadas no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), em Sorriso. Os pacientes que farão o procedimento já passaram por avaliação médica. "A Central  de Regulação de cada município fez a seleção dos pacientes, de acordo com a necessidade e o tempo de espera de cada um. Os pacientes foram avaliados por uma equipe médica nos dias 11 e 12 de abril e estão aptos a passar pela cirurgia."

Esta é a segunda etapa da campanha, que teve início em Lucas do Rio Verde no dia 7 de abril. Já foram realizadas aproximadamente 180 cirurgias, beneficiando pacientes de sete municípios do polo de Lucas do Rio Verde.
Segundo o presidente do Consórcio, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a previsão é chegar a duas mil cirurgias até o fim deste ano. Além de catarata, também será ofertada a cirurgia de pterígio.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE