sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

MT registra 99% de redução em casos de dengue nas duas primeiras semanas do ano

PUBLICIDADE

O Estado apresentou baixa incidência de dengue e de febre chikungunya nas duas primeiras semanas deste ano, chegando ao comparativo de um caso a cada cem mil habitantes. De 1º até 14 deste mês foram 36 casos, ou seja, uma redução de 99% em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 4.091 casos.

A febre chikungunya teve apenas quatro registros este ano, 97% a menos que 2016, onde foram notificados 130 casos. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Vigilância Epidemiológica. Em Janeiro, 34 municípios notificaram casos de dengue.

Até o momento não houve confirmação de óbitos pela doença este ano, porém, há um caso em investigação no município de Colíder. Este mês foram notificados três casos de febre chikungunya em Cuiabá, Campo Novo do Parecis e Cáceres.

Os casos de zika deste ano ainda não foram computados. Devido à rotina de encerramento do SINAN NET. A divulgação oficial ocorrerá quando o sistema for reiniciado, o que está previsto para próxima semana. Vale ressaltar que em 2016, no mesmo período, foram notificados 3.798 casos suspeitos. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE