quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso registra aumento de 22,6% nos casos de dengue; Sinop lidera

PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou 8.088 casos de dengue até a primeira semana deste mês. Em comparação com o ano passado, quando 6.597 casos foram notificados, houve um aumento de 22,6%. Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande são os que apresentam maiores números de notificações, com 1.383, 504 e 306 casos, respectivamente.

Cuiabá também apresentou números expressivos, com 758 casos registrados. Os dados estão no boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Confira o boletim.

De acordo com a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Mato Grosso já contabiliza 38 cidades com alta incidência de dengue. Ribeirãozinho, Alto Taquari, Campo Novo dos Parecis e Santa Carmem estão entre os municípios que apresentaram os maiores índices, com números superiores a 300 casos por 100 mil habitantes.

Em relação à ocorrência de óbitos relacionados à doença, seis casos foram informados, tendo uma confirmação no município de Sapezal. As outras cinco mortes continuam em investigação.

Ainda foram registrados 17 casos suspeitos de febre chikungunya. Deste total, seis estão sob investigação, dez foram descartados e um caso importado foi confirmado. As cidades de Rondonópolis, Pontal do Araguaia, Arenápolis e São Felix do Araguaia notificaram um caso cada. Já em Marcelândia, foram dois registros e na capital Cuiabá 11 notificações foram registradas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE