quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores penitenciários fazem força tarefa para vacinar mais de 2 mil reeducandos contra H1N1

PUBLICIDADE

Começou a campanha de Vacinação contra o vírus Influenza para os custodiados na Penitenciária Central. O cronograma está previsto para que os mais 2 mil reeducandos sejam vacinados até esta quarta-feira. Para isso, a vacinação está sendo realizada nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com informações da OMS – (Organização Mundial da Saúde) as vacinas são atualizadas todos os anos e isso permite que cada vez consiga imunizar o indivíduo de uma gama maior de doenças e vírus circulante. Na ocasião a imunização é contra os vírus H1n1, H2N2, E Influenza B Yamagata.

Os Agentes Penitenciários de plantão estão dando apoio ao procedimento no sentido de manter a segurança da equipe de saúde. A Associação dos Servidores da Penitenciária Central (ASPEC) colaborou com a compra de materiais para o acondicionamento adequado das vacinas, bem como coletores e outros.

O Presidente da ASPEC, Matheus Noronha considera a ação imprescindível, pois, “a população carcerária está entre o chamado “grupo de risco” e a imunização é extremamente importante, pois há um grande risco para toda a sociedade, uma vez que os custodiados recebem visita de seus familiares, advogados e demais autoridades, além disso, os servidores também ficam expostos e propensos a levar o vírus para fora da unidade".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE