sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder: profissionais cobram salários atrasados e paralisam parte de atendimentos no hospital regional

PUBLICIDADE

Os profissionais protestam com cartazes, esta manhã, em frente ao Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop), cobrando da Secretaria Estadual de Saúde o  pagamento des salários atrasados. Enfermeiro, Adriano Noquele afirmou, ao Só Notícias, que não recebem há 2 meses e que as atividades estão paralisadas desde quinta-feira (28), data em que o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, enviou ofício ao secretário Eduardo Bermudez. “O hospital inteiro está parado, todos, até o setor de limpeza. Vai ser assim até a reguarlização”, declarou. Apenas casos emergenciais são atendidos.

Na pauta enviada ao governo, o sindicato ainda aponta como motivos da paralisação, o recolhimento e não depósito do FGTS e INSS; indefinição sobre a rescisão contratual junto à OSS que ainda está operando, “indefinição esta que acaba causado dano moral ao trabalhador que se vê em meio ao fogo cruzado”; o efetivo reduzido de enfermagem, já que com a indefinição, não há como “contratar, o que está sobrecarregando e causando uma má assistência de enfermagem junto a população que necessita de atendimento”; falta de conduções de trabalho e insumos.

É reforçado ainda que a paralisação só termina quando for feito o pagamento dos salários atrasados. É informado que no último dia 26, representantes estiveram no setor de pagamentos e repasses, onde foi dada garantia de que salários em Colíder estariam nas contas dia 28, bem como Alta Floresta. No regional de Sinop,  partir do dia 27. “No entanto, nenhuma das datas foram honradas, o que culminou com o movimento paredista”, consta no documento.

Conforme Só Notícias já informou, profissionais do regional de Sinop também paralisaram na quinta-feira, quando fizeram prostesto. A pauta é a mesma.

Outro lado- Só Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde. Foi informado que uma nota deve ser encaminhada em breve.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE