quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação contra a Influenza atinge mais de 70% com o DIA D em Cuiabá

PUBLICIDADE

Na ação que teve a abertura oficial realizada pelo secretário-adjunto em Assistência à Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, no Programa de Saúde da Família (PSF) Jardim Nova Esperança I e II, Cuiabá já atinge 72% da meta que visa imunizar 90%, dos 136 mil cuiabanos inseridos nos grupos prioritários e de risco, contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B, seguindo critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Apenas para o ‘Dia D’ mobilizamos mais de 400 profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde pelas 67 salas de vacinas, incluindo nas três da área rural, no Distrito da Guia, Rio dos Peixes, que reúnem as comunidades do Coxipó do Ouro, Barreiro Branco e Aguaçu”, frisou o secretário, por meio da assessoria.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na capital no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho. De acordo com o responsável técnico pela Imunização na Secretaria de Saúde, Wellington Assunção até o momento Cuiabá já recebeu mais de 120 mil doses, sendo cerca 25 mil apenas para o Dia D. Ele lembrou que durante a semana, em horário de expediente, até o dia 1 de junho, as unidades continuarão oferecendo a vacina contra a Influenza.

A vacina está disponível para trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e idosos com 60 anos ou mais, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, mas, nesses casos é necessária a apresentação da prescrição médica no ato da vacina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE