sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação contra a gripe será neste sábado em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A secretaria de Saúde fará, neste sábado, o principal dia da campanha de vacinação contra o vírus influenza. Devido ao baixo volume de vacinas repassadas pelo Ministério da Saúde, a campanha será apenas nas unidades de saúde Beija-flor e Araras.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Jeruza Vidrik explica que as unidades Araras e Beija-Flor abrirão para atendimento ao público das 8h às 17h, sem intervalo. “Essas unidades estarão realizando a vacinação contra a Influenza e também as vacinas de rotina de adultos e crianças, com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação”, explica. Ela destaca que, até agora, o município alcançou 50% da meta estabelecida que é imunizar 6.872 pessoas. “Nossas equipes estão empenhadas com a campanha, queríamos ter avançado mais, porém estamos recebendo as doses em pequenas quantidades, mesmo assim já imunizamos mais de três mil e quatrocentas pessoas”, acrescenta.

Pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), trabalhadores da saúde, professores em sala de aula, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, pessoas privadas de liberdades e funcionários do sistema prisional devem ser vacinados, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE