sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes de saúde em Sinop recebem curso de capacitação

PUBLICIDADE

Aconteceu hoje o encontro de “Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde de Sinop”. Segundo a coordenadora Municipal do Programa DST/AIDS, Susi Kinoshita, o curso foi dividido em quatro grupos e 109 agentes comunitários de Saúde receberam a capacitação.

Kinoshita destaca que o objetivo principal do treinamento é tornar os agentes em multiplicadores comunitários na prevenção as doenças sexualmente transmissíveis (DST) HIV/AIDS. “Esta discussão visa também a atualização destes profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde está orientando ainda mais o trabalho deles, porque além de orientar sobre outras doenças, os agentes já  orientam sobre DST/HIV nas comunidades, contudo está capacitação dá mais subsídios aos profissionais para que eles possam fazer com as pessoas conheçam sua condição sorológica, antes de ser um doente”, observou.

A coordenadora informa ainda que existem hoje registrados em Sinop 105 casos de AIDS. “Sinop é a única Cidade da Região que oferece o “Antiretroviral”, a medicação para o tratamento da infecção pelo HIV”.

Os grupos foram divididos em quatro dias de capacitação sendo que a última turma será atendida na próxima quinta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE