quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Academia da Saúde começa a funcionar em Sinop com acompanhamento de profissionais

PUBLICIDADE

Entrou em funcionamento hoje a primeira Academia da Saúde, com atendimentos gratuitos em algumas áreas e com profissionais do serviço público municipal, bem como acompanhamento de atividades em parceria com as universidades. Localizada na praça P-18 (cruzamento entre as Avenidas Itaúbas e Figueiras), fará atendimento diário por uma educadora física, que é servidora do município. Os horários de acompanhamento foram definidos de forma alternativa (6h às 10h/ 14h30 às 18h30) tirando pressão, dando orientações de saúde e esportivas.

O secretário municipal de Saúde, Arnaldo Castelan, explicou que esse primeiro projeto será utilizado como base para expansão das atividades. “Esse é o projeto piloto e a meta é expandir para os bairros para que os moradores de bairros mais distantes possam ter essa possibilidade de atividades”.

A prefeita Rosana Martinelli (PR) acompanhou o primeiro dia de atividades e agradeceu o empenho dos servidores públicos e as universidades parceiras no projeto. “Fizeram um brilhante trabalho. A estrutura a gente providencia, mas fazer funcionar e ter utilidade pública é o mais importante. Se estamos fazendo hoje é porque temos parceria com as universidades”, elogiou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...
PUBLICIDADE