terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos 50 em MT por pescarem na piracema; 6 toneladas de peixes apreendidas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) divulgaram, esta tarde, que foram apreendidas 6,5 toneladas de pescado irregular no último período de defeso da piracema, iniciado em primeiro de novembro de 2013 e encerrado no último dia 28. Foram presas 50 pessoas  e encaminhadas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil nos municípios. Ao todo, a Sema aplicou R$ 266, 8 mil em multas.

Foram apreendidos durante as operações de fiscalização, 10 quilos de carne de caça (jacaré e paca), cinco armas brancas, 210 redes, 176 tarrafas, oito veículos, dois motores, seis tanques de combustível, 69 remos, 265 espinheis, 2.667 anzóis, 28 armadilhas, 28 freezers, 560 munições e 41 armas.

Nesse período, a Superintendência de Fiscalização da Sema e parceiros atuaram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Sorriso, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Poxoreo, Itiquira, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Nobres, Poconé, Rosário Oeste, Nova Brasilândia, Mirassol do Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Diamantino, Acorizal, Rondonópolis, Sinop, Nova Xavantina, Nortelândia, Nova Olímpia, Campo Verde, São José do Rio Claro, Novo Santo Antônio e Brasnorte, com a fiscalização de comércios, bares, restaurante e similares, bem como o transporte de pescado.

As patrulhas fluviais focaram os principais rios do Estado, como o Sepotuba, São Lourenço, Bento Gomes, Cuiabá, Teles Pires, Juruena, Arinos, Jauru, Paraguai, Rio das Mortes e Araguaia, onde historicamente são observados pontos de grande pressão de pesca.

Além do trabalho de fiscalização, equipes do órgão ambiental abordaram e orientaram 12.564 pessoas e realizaram 4.709 vistorias em veículos e em 862 embarcações. Também foram vistoriados empreendimentos e o estoque de Pescado Declarado, que este ano totalizou 16,3 toneladas.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE